fbpx

Classe Executiva Air Canada B787: Montreal – Tóquio

0

Foi durante a nossa volta ao Mundo em 2019 que tivemos a oportunidade de conhecer esse produto da empresa canadense.

O voo entre Montreal e Tóquio dura um pouco mais de 13 horas e uma boa poltrona, com certeza, faz diferença.

Executiva Air Canada

Maple Leaf Lounge

A saída de do Aeroporto internacional de Montreal (YUL) era às 13 horas e como poderíamos aproveitar a sala VIP resolvemos sair com 3 horas e meia de antecedência.

Para nos locomovermos até o aeroporto (estávamos hospedados na cidade velha) utilizamos o Uber.

Ao chegar no aeroporto existe uma fila preferencial para check-in e embarque para quem é cliente fidelidade da companhia (Maple Leaf Club / Star Alliance Gold) e/ou viajando em classe executiva.  O aeroporto conta com um grande Terminal e é muito bem sinalizado

Maple Leaf Lounge

Chegamos ao Maple Leaf Lounge por voltar das 10h da manhã e os atendentes estavam preparando o buffet de almoço. O lounge possui uma área grande, porém acredito que em horários de mais movimento deva ficar bem lotado. O lounge inicia o serviço 120 minutos antes do primeiro voo do dia e fecha 30minutos antes do último voo do dia.

Durante o almoço uma variedade foi servida no buffet com saladas e alguns pratos quentes e eles possuíam uma área de fogão aberto em que estavam servindo um prato típico japonês. Claro que já entramos no clima do restante da viagem e experimentamos o prato.

Almoço Oriental preparado na hora no lounge

Voo

Embarque

O embarque iniciou dentro do prazo previsto e quisemos ir logo para podermos nos acomodar bem na aeronave.

A configuração dessa aeronave é no estilo “espinha de peixe” onde todos os passageiros possuem acesso ao corredor. Como estávamos viajando juntos, selecionamos os assentos do meio pois tem um pouco mais de interação. Nossos assentos foram o 4A e 4D.

Antes da decolagem foi servido um drinque de boas-vindas e um mix de castanhas.

Drinque de boas vindas. Foi oferecido água, suco, champagne e gin.

Ao chegarmos na poltrona, encontramos nosso Amenity Kit. Uma necessaire da marca canadense Want Les Essentiels que continha protetor auricular, tapa olhos, kit de higiene bucal e meias.

Durante o Voo

Menos de uma hora após a decolagem foi iniciado o serviço de bordo. Nos voos em direção a Ásia, a Air Canada oferece uma opção de menu temático com elementos da cozinha japonesa.

Para quem não quer arriscar, um menu tradicional – assinado pelo chefe canadense David Hawksworth. Optei pelo menu japonês e estava bem gostoso. De sobremesa serviram tábua de queijos e frutas.

Menu Oriental
Almoço oriental

Como o voo é de longa duração eles serviram 2 refeições principais e um lanche.

Café da manhã

O voo foi muito tranquilo com pouca turbulência. A tripulação da companhia é muito solícita e sempre disposta a ajudar – inclusive deixamos cair um relógio no meio do assento logo no início da viagem e a comissária praticamente desmontou a poltrona para pegá-lo!

Durante o voo fica à disposição dos passageiros uma cesta com snacks e bebidas.

Poltrona

As poltronas são muito confortáveis pois possuem um ajuste de maciez do assento, permitindo deixá-lo mais firme ou mais macio. Isso é possível porque o assento é todo pneumático, sendo os comandos todos eletrônicos e feitos através de uma tela touchscreen.

O tamanho dela também auxilia muito no seu conforto – possui 203cm de comprimento por 53cm de largura.

E, claro, todas se transformam em camas – flat bed. A companhia fornece um duvet (espécie de forro acolchoado para ser colocado por cima da poltrona) na hora de dormir além da manta e travesseiro.

O que já era confortável fica mais ainda e com certeza, rende boas horas de sono.

Poltrona-cama
Poltrona com bom espaço para os pés, não afunila. Ah e sim, meias de compressão fazem a diferença em voos longos!

Entretenimento

Cada poltrona possui uma tela de 18 polegadas sensível ao toque, com uma boa responsividade e com sistema completo. Como nosso voo não partia do Brasil o sistema de entretenimento estava disponível em Inglês, Francês e Japonês.

Essa é uma dica para quem for viajar com voos longos que não saiam do Brasil, geralmente o entretenimento não possui filmes dublados nem legendas em português. Sendo assim, a opção é levar um tablet com seus filmes já baixados.

O voo possui internet a bordo que deve ser comprada diretamente do seu equipamento, os preços variam de 8,5 a 12 dólares canadenses por hora (variam de acordo com a velocidade escolhida).

Na nossa opinião, a air Canadá oferece um produto muito competitivo com um alto padrão de qualidade e conforto. Sem dúvidas é uma ótima opção para voos longos.

E você, já voou com a Air Canadá? Conte-nos sua experiência!

Continue Reservando pelo Mundo conosco e até a próxima!

Compartilhe sua opinião 😍

%d