fbpx

Classe Executiva SWISS B777: Zurique – São Paulo

1

Esse foi o nosso último trecho da volta ao Mundo, saímos de Copenhagen para Zurique em um A321, voo de 1h50min e tínhamos uma escala rápida de apenas 55 minutos!

Geralmente esse tempo de escala é muito apertado para voos internacionais, porém como a passagem foi emitida inteira pela SWISS desde Copenhagen até São Paulo, ficava mais seguro pois a empresa se responsabiliza por qualquer atraso na conexão.

SWISS

Gold Lounge SAS no Aeroporto de Copenhagen

Devido à nossa escala curta em Zurique, não conseguimos passar pelo lounge da SWISS por isso o relato será do lounge que aproveitamos em Copenhagen.

A SAS é uma companhia escandinava e também é membro da Star Alliance, por isso conseguimos utilizar o Business Lounge mesmo voando SWISS.

SAS Gold Lounge

O lounge era espaçoso com 2 sessões divididas, sendo a segunda de frente para pista do aeroporto. Contava com chuveiros e salas para descanso além do tradicional buffet de comidas quentes, doces e bebidas. 

No geral o lounge era bem confortável e atendeu às demandas que precisávamos.

SAS Gold Lounge

Voo

mapa de assentos
Mapa de Assentos Fonte: SeatGuru

Embarque e Overbooking

No embarque em Zurique ocorreu o nosso único perrengue de aeroporto nessa volta ao mundo. Para contextualizar, fizemos a nossa viagem somente com bagagem de mão e como fizemos o check-in 24horas antes do voo para confirmar os assentos não precisamos entrar em contato com ninguém da companhia até o momento de entrar na aeronave.

Na hora que passamos o cartão de embarque ele estava negado e fomos conversar com a responsável. Em resumo, ela nos disse que a aeronave estava com overbooking (mais passagens vendidas do que assentos disponíveis – no Brasil é proibido mas fora é infelizmente comum), que só teria lugar para um de nós na executiva e que como nossas passagens eram através de milhas de parceiros eles poderiam nos oferecer viajar em econômica e ganhar um valor (em Francos Suíços) de volta.

trono

No mesmo momento eu disse que não aceitaríamos isso e que o nosso check-in já estava feito e tínhamos assentos marcados. Ela nos enrolou um pouco e podemos entender o que acontecia: uma passageira havia comprado no dia anterior uma passagem em executiva e não tinha lugar para embarcar e como ela havia pago preço cheio eles queriam encontrar um jeito de agradá-la. Porém como estávamos com os assentos marcados e check-in feito eles precisavam da nossa “permissão” para a alteração. No final, nós conseguimos embarcar os dois na classe executiva e seguir a nossa viagem, mas não sei o que aconteceu com a outra passageira.

Devido a toda essa confusão fomos os últimos a embarcar na aeronave e o embarque foi bem corrido, mas conseguimos pedir duas taças de champanhe antes de decolar!

No geral, a equipe de bordo foi bem solícita e prestativa.

Moral da História e Dica importante

Essa história serve para lembrarmos o quão importante é fazer o check-in com antecedência e de preferência já deixar seus assentos marcados mesmo antes da viagem, pois caso não o tivéssemos feito chegaríamos no aeroporto e eles teriam dado nossos assentos para outros passageiros e teríamos que ficar no aeroporto ou voltar em econômica (que não seria um problema mas frustra às expectativas e gastamos 100mil milhas a mais para fazer a experiência completa em executiva).  

Durante o Voo

Após 1 hora, iniciaram o serviço de bordo onde foi servido o jantar que era composto de entrada de salada cozidas/cruas com molho e pães, após escolhemos a opção de carne e peixe e tanto a apresentação quanto o sabor estavam muito bons.

O jantar era acompanhado com uma excelente carta de vinhos e espumantes.

Do término do jantar até o final do voo ficou disponível na galley uma cesta com lanches e bebidas para os passageiros se servirem.

Poltrona

As poltronas da SWISS são um ponto alto da cabine, tanto pela aparência quanto pelo conforto. Elas possuem um tecido quadriculado muito elegante contrastando com acabamentos em madeira.

A configuração da cabine é 1-2-2, ou seja, para quem viaja sozinho é fácil ter acesso ao corredor e para quem está acompanhado consegue ficar próximo.

Detalhes da elegância do assento da SWISS

As poltronas da janela individuais são chamadas de “trono” e só podem ser reservadas mediante pagamento de uma taxa – a privacidade é maior pois o assento possui encosto alto nos dois lados. A executiva são divididas em duas cabines: 2 fileiras logo após a primeira classe (que ficam mais reservadas) e a cabine principal com 11 fileiras. As poltronas do bulkhead (4, 6 e 7) são as que tem o espaço para os pés (footrest) maior.

Poltrona em posição Cama

Na hora de dormir, as poltronas se transformam em grandes camas (aproximadamente 2m de comprimento) confesso que são um pouco estreitas (52,1 cm) mas não atrapalha o conforto.Todas são equipadas com tomadas e porta USB.

Entretenimento

Como o voo tinha o destino o Brasil o serviço de entretenimento tinha opção em português (tanto legenda quanto dublagem). Uma ótima seleção de filmes e séries que conseguiram distrair bem durante o voo.

A tela tem 16 polegadas e é touchscreen com uma resposta rápida ao toque.

Configuração 1-2-2 da cabine

Esse foi nosso último trecho de uma maravilhosa viagem em que completamos uma volta ao globo terrestre! 

Confira nossos outros relatos AQUI e como fizemos para emitir as passagens AQUI.

Conte-nos sua experiência, perrengues e dúvidas!

Continuem Reservando pelo Mundo conosco e até a próxima!

Um comentário

Compartilhe sua opinião 😍

%d